31 de jan. de 2012

Os melhores bootlegs do Black Sabbath


O Black Sabbath anunciou que em 2012 vai voltar aos palcos e ao estúdio com a sua formação clássica: Tony Iommi (guitarra), Ozzy Osbourne (vocais), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria).

Ao longo desses mais de 40 anos de trajetória, o grupo mudou de integrantes, se reformulou inúmeras vezes e no meio do caminho foi responsável por apresentações memoráveis. 

Nem tudo existe oficialmente, mas felizmente alguns registros não oficiais salvam a vida dos fãs. Aqui está uma seleção de dez bootlegs do Sabbath que valem a procura.


01-1969 Demo


Este bootleg apresenta as demos que o grupo, que na época se chamava Earth, registrou antes de gravar seu primeiro álbum (Black Sabbath, de 1970). As músicas são: “The Rebel”, “When I Came Down", "Thomas James" e "Early One Morning Blues". Todas elas foram escritas por um sujeito chamado Norman Haines e nunca foram gravadas depois pelo Sabbath. Existe ainda uma controvérsia: "Thomas James" não seria do Sabbath, mas sim de um grupo que até hoje ninguém conseguiu descobrir.

1. Black Sabbath
2. Let Me Love You Baby
3. A Song For Jim/Bill Ward's Drum Solo/A Song For Jim [reprise]
4. The Warning
5. Wicked World
6. Behind The Wall Of Sleep
7. Early One Morning [a.k.a. Early Morning School]
8. N.I.B.
9. Blue Blood Man

CD

02-Ozzy Meets The Priest


Em 1992, Dio ainda era o vocalista do Sabbath. A banda iria abrir justamente para Ozzy Osbourne, que anunciava uma turnê de despedida. Mas Dio não curtiu e pulou fora. O resto da banda recrutou nada menos do que Rob Halford e por duas noites no Pacific Amphitheatre, Costa Mesa, Los Angeles, o cantor do Judas se juntou a Tony Iommi e cia. para dar uma nova cara a clássicos do Sabbath.

01. Children of the Grave
02. Children of the Sea
03. Symptom of the Universe
04. N.I.B.
05. Die Young
06. Into The Void
07. Heaven and Hell
08. Sweet Leaf
09. Neon Knights
10. Black Sabbath
11. Fairies Wear Boots
12. Iron Man
13. Paranoid

03-Miami 80


A época em que Ronnie James Dio ficou à frente do Black Sabbath também é muito cultuada. Miami 80, como o título indica, foi gravado na importante cidade do estado da Flórida durante a turnê do disco Heaven And Hell, com uma boa seleção de antigos hits e canções mais contemporâneas.

DISCO 1

1. Supertzar
2. War Pigs
3. Neon Knights
4. N.I.B.
5. Children of the Sea
6. Sweet Leaf
7. Black Sabbath 

DISCO 2 

1. Heaven and Hell
2. Iron Man Including Tony Iommi Solo
3. Die Young
4. Paranoid
5. Children of the Grave 

CD

04-Smoke on The Water



Ian Gillan, vocalista do Deep Purple, entrou no Sabbath em 1983 e gravou com a banda o controvertido álbum Born Again. A nova formação saiu em turnê. O show no Reading Festival foi gravado e apareceu em alguns piratas como esse. A banda toca canções de Born Again, antigos clássicos do Sabbath e até “Smoke on The Water”, uma das marcas registradas de Gillan no Purple. Anos depois de circular entre os fãs, acabou ganhando uma versão oficial na reedição de Born Again

Disco 1
01 Supertzar
02 Children Of The Grave
03 Hot Line
04 War Pigs
05 Born Again
06 Supernaut/Drum Solo
07 Rock 'N' Roll Doctor
08 Disturbing The Priest
09 Keep It Warm

Disco 2
01 Black Sabbath
02 The Dark/Zero The Hero
03 Digital Bitch
04 Iron Man
05 Smoke On The Water
06 Paranoid
 CD

05-One for the Nose

Uma das últimas turnês de Ozzy com o Sabbath, ainda nos anos 70, antes de o vocalista ser afastado por Tony Iommi. Ozzy, na época, estava abusando das drogas e do álcool, mas neste show ele se encontra em boa forma. O material foi gravado na Selland Arena, Fresno, em setembro de 1978, e o grupo dá uma geral na carreira, tocando “Snowblind”, “Children of The Grave”, “Never Say Die” e outras.

1-Supertzar
2-Symptom Of The Universe
3-Snowblind
4-War Pigs
5-Never Say Die
6-Black Sabbath
7-Shock Wave
8-Dirty Women
9-Rock'n'Roll Doctor
10-Electric Funeral
11-Iron Man
12-Children Of The Grave
13-Paranoid

07-Black Night in San Francisco


O disco traz o áudio da aparição do Sabbath no programa de TV alemão Beat Club, além de conter um show acontecido em 1970 no Fillmore East (Califórnia). Dentre as faixas estão clássicos como “Paranoid”, “Iron Man”, “War Pigs”, “Black Sabbath” e uma cover para “Blue Suede Shoes”, de Carl Perkins.


Beat Club:
1-Black Sabbath
2-Blue Suede Shoes
3-Paranoid
4-Iron Man

Filmore West:
1-Paranoid
2-N.I.B.
3-War Pigs
4-Black Sabbath
5-Iron Man
6-Behind The Wall Of Sleep
7-Hand Of Doom
8-Fairies Wear Boots
9-Wicked World

CD

06-Don Kirshner’s Rock Concert


Este é o áudio da apresentação feita para o Rock Concert, programa de TV produzido e apresentado pelo produtor e empresário Don Kirshner. O registro aconteceu em setembro de 1975 no Santa Monica Civic Center, em Santa Monica, Califórnia. O show é um bom registro da fase do disco Sabotage e tem músicas como “Killing Yourself to Live”, “Hole in The Sky” e “Snowblind”.

1-Killing yourself to live
2- Hole in the sky
3- Snowblind
4- War Pigs
5- Paranoid

DVD

08-War Pigs


A apresentação que a banda fez para a TV francesa em 1970 foi extensamente pirateada e saiu em diversos títulos. Esse é um dos mais conhecidos e traz a formação clássica de Tony Iommi (guitarra), Ozzy Osbourne (vocais), Geezer Butler (baixo) e Bill Ward (bateria) no auge, tocando clássicos de Paranoid.

1-Paranoid
2-Hand Of Doom
3-Iron Man
4-Black Sabbath
N.I.B.
5-Behind The Wall Of Sleep
6-War Pigs
7-Fairies Wear Boots


09-Live at Plumpton


Este é considerado o primeiro bootleg do Black Sabbath. A primeira edição em vinil é muito procurada pelos colecionadores. O grupo toca clássicos do álbum Paranoid, como “Iron Man”, “War Pigs” e “Rat Salad”. A versão de “Black Sabbath” tem um verso extra. Apesar do título, o material não foi gravado me Plumpton (Inglaterra) e sim em Berlim, Alemanha, em 1970.

1. Paranoid 
2. Iron Man
3. Black Sabbath
4. War Pigs
5. (Medley) Hand Of Doom and Rat Salad
6. N.I.B.

CD

10-Ozzy Rules Budapest


Registro da reunião de Ozzy com o Sabbath feito no verão de 1998 na Europa. Bill Ward, novamente envolto em problemas de saúde, ficou de fora. Quem toca bateria é Vinny Appice, que já estava com a banda há quase dez anos. O tecladista Geoff Nicholls também participa. O repertório não tem muitas surpresas, contendo os grandes hits dos anos 70.

1.- War Pigs
2.- N.I.B.
3.- Fairies Wear Boots
4.- Snowblind
5.- Into The Void
6.- Spiral Architect
7.- Lord Of This World
8.- Sweet Leaf
9.- Electric Funeral
10.- Black Sabbath
11.- Iron Man
12.- Children Of The Grave

CD

Um comentário:

Lorenzo disse...

Opa, raridade eim! baixando aqui. hehe

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...